quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como Se Tornar Um Pastor


Ler a bíblia.Diferente do que muitas pessoas pensam se tornar um pastor evangélico vai além de “conhecer bem a Bíblia”. Grande parte delas se esquecem que Pastor Evangélico é uma profissão como  qualquer outra e para isso é preciso estudo, dom e dedicação, assim como para ser médico ou professor é preciso ter um dom nato e estudar muito, ser pastor também requer esforço. Vamos conhecer três princípios básicos necessários para que uma pessoa torne-se um pastor evangélico.

Vincular-se a uma denominação

Existem por todo Brasil muitas denominações e para que você seja pastor de uma determinada igreja é preciso tornar-se membro dela. Cada instituição religiosa possui seu regimento interno, suas regras e um estatuto a ser seguido, mas de forma geral, para se tornar um pastor primeiramente você precisa frequentar os trabalhos da igreja e fazer parte dos ministérios dela.

Ter dom

Não basta apenas saber a teoria, para ser pastor é preciso ter dom, ter a convicção de que é isso mesmo que você quer como sua profissão. Muitos chamam de “ter um chamado ministerial”, outros dizem que é preciso ser “ungido pastor” por um líder da igreja. Independente de qual seja a forma, é preciso saber o que se faz, ter conhecimento teórico e prático nas funções que serão exercidas como pastor.

Teologia

O curso de graduação em Teologia (Bacharel) é a principal – e primordial – maneira de se tornar um pastor. Atualmenteesse curso já é reconhecido pelo MEC, através dele o aluno terá base teórica para se tornar um líder cristão. Antes de começar sua faculdade de teologia pesquise se a instituição que você escolheu oferece o curso reconhecido pelo MEC.
Diante de tantos questionamentos vale lembrar que ser um pastor evangélico vai além de estar somente aos domingos em um culto, mas é a pessoa que estará disponível para aconselhamento, que prestaráserviços à sociedade e esclarecerá dúvidas frequentes quanto à Bíblia Sagrada, além de estar sempre à frente de um grupo de pessoas e servir como exemplo de fé e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário