domingo, 4 de novembro de 2012

Historia do vaticano 3

Rendas do Vaticano e das Igrejas
Sem um sustento legítimo por estarem desacreditados, os papas e a Igreja sancionaram o blefe canalizando para seus cofres quantias fabulosas negociando Cardinalatos e cargos eclesiásticos, posições que valiam fortunas!
- Cobravam para “Canonizar um santo”, naqueles tempos 23 mil ducados; hoje esse ato custa milhões!
-Vendem relíquias e “pedacinhos da Cruz de Cristo”, negociam o perdão de pecados mediante indulgências e amedrontam os fiéis com o fogo do purgatório que criaram prometendo com “missas”pagas aliviar essa situação!
- Desconhecendo a Bíblia e o amor de Deus, milhões acabam aceitando esses expedientes matreiros do Catolicismo romano.
-O papa João XXIII, ano 1410, cobrava imposto dos prostíbulos contabilizando-os no “orçamento do Vaticano”. (Não confundir esse papa com o João XXIII mais recente).
- O DOMINICANO João Tétzel tornou-se famoso vendendo documentos de indulgências da “Igreja” – Negociava uma que “dava o direito antecipado de pecar”,
- Esse dominicano vendia uma outra por alto preço que garantia: “AINDA QUE TENHAS VIOLADO MARIA MÃE DE DEUS. DESCERAS PARA CASA PERDOADO E CERTO DO PARAISO!” Os papas assinavam esses documentos valorizando-os...
- O papa Leão X, ano 1518 continuou com o blefe; necessitando restaurar a Igreja de S. Pedro que rachava, usou cofres com dizeres absurdos tais como: “AO SOM DE CADA MOEDA QUE CAI NESTE COFRE, UMA ALMA DESPREGA DO PURGATÓRIO E VÔA PARA O PARAIZO!” (História. Da Literatura Inglesa. Por Tayne. Vol. II Pág. 35).
- O Vaticano é a corte mais suntuosa da Europa: já não se preocupa com migalhas, aplicam os proventos desse comércio espiritual de tal forma que possuem terras e fazendas, bancos próprios e edifícios. Presentemente católicos americanos estão exigindo do Vaticano, relatórios e balanço financeiros. (ver Estado 28.08.85)
O PURGATÓRIO É O NERVO EXPOSTO DA IGREJA, não quer que toque! O escritor César Cantú registrou que o purgatório é a “galinha dos ovos de ouro da Igreja”. E o ex padre Dr. Humberto Rodhen disse que com esse e outro expedientes a Igreja Católica recolhe por dia em todo o mundo 500 milhões de Dólares.
- Nos primeiros séculos da era Cristã ninguém ia para o “purgatório”porque não existia. Foi criado por um decreto papal... Nos países protestantes e nas outras Igrejas Cristãs não há esse perigo, criaram só para almas católicas!...
- Esse lugar de tormento tornou-se comércio espiritual a partir do ano 1476 com o papa Sixto IV; o Catolicismo é a única instituição que “negocia com as almas dos homens”Apocalipse 18:13.
- Com esse dogma a Igreja peca duas vezes e cria problemas de consciência para os padres. Primeiro por oficializar uma inverdade, segundo por receber dinheiro em nome dessa inverdade.
- Nunca Informam quando as almas deixam esse lugar de tormento: celebram missas indefinidamente por pessoas falecidas sempre que haja um simplório para pagar.
- Não há textos bíblicos de apoio à existência desse lugar de tormento a não ser uma referência no livro apócrifo de Macabeus, sem valor.
- O CONFICIONÁRIO cujo interrogatório “devassa os lares”,serve para vários fins. Em Portugal e na Espanha usavam-no com eficiência para descobrirem e informarem as autoridades o pensamento político dos generais confessando suas esposas! – Nessas “confições”conseguem legados e doações de beatos e viúvas chorosas que buscando “absolvisão”podem ser aplicados entregando terras e propriedades; “A Igreja no Brasil tem um vultuoso patrimônio imobiliário!”(Estado 25.02.80)
São Bernardo doutor da Igreja e canonizado, dizia: O clero se diz pastores, mas o que são é roubadores, não satisfeitos com a lã das ovelhas, bebem seu sangue! (Roma, a lg e o Anti-Cristo pág. 178).
Influência do Estado do Vaticano
A influência do Estado no Vaticano e dos papas vem diminuindo sensivelmente, surgiram como poder mundial do século VI atingindo o ápice no século XIII, passando a declinar até nossos dias.
Com um passado pouco honroso; com seus dogmas questionados pela Cristandade, instituidores do Celibato e com fortes pretensões políticas o Vaticano e a Igreja vem perdendo influência como instituição Cristã.
As bulas e encíclicas dos papas não são levadas a sério e quando mencionadas não surtem efeito.

- Essa perda de influência sucede por fora e por dentro: O Geral dos Minoritas, João Del Parma, canonizado, registrou que “A Cúria Romana está entregue a charlatanaria, ao embuste e ao engano sem dar atenção às almas que se perdem!”(Salimbene, Vita Del Parma, pág. 169).

- Vazios Espiritualmente, o Clero recorre ao artificialismo para conservar o povo ao seu redor. Tudo no Catolicismo é muito colorido, se o papa celebrasse as cerimônias civilmente trajado como os pastores de outras igrejas Cristãs reduziriam em 70% os curiosos; por essa razão a indumentária deles é de espantar. Conforme o cerimonial o papa apresenta-se com o Báculo, a Mitra, a Casula, a Meseta,a Estola, a Batina, o Manto, o Pálio, a Sobrepaliz, a Roqueta, a Faixa, o Solideo, o Escapulário, a Coroa, a Tiara, as Luvas de seda e os Sapatos de pelica vermelho, tudo muito atraente e colorido!
- O Papa João Paulo II acrescentou mais uma peça na sua indumentária: “Colete a prova de bala”. Comprou dois deles na firma Armoured Body nos Estados Unidos! (Jornal de Milão II Giórnio).
Grandes Homens, como Petrarca, Gambetta, Roosevelt, Dante, Vitor Hugo, Guerra Junqueira, Verberaram o Catolicismo. Destacamos Getúlio Vargas que lamentava as massas enganadas pelas imagens milagreiras da Igreja, Rui Barbosa, grande tribuno brasileiro que pronunciou-se, contra a “romanização do Cristianismo”e D.Pedro II que acusou o Vaticano de “provocar discórdia entre o povo brasileiro”. Na ocasião foi preso o bispo D. Vital (ver Faria Lima Vol. 3 pág. 344 e O País, Rio, 29.08.25).

O Jornal Fort Worth Star Telegram Escreveu recentemente que: “O Brasil não é o maior pais Católico do mundo mas sim, o maior pais espírita. Diz que a Umbanda, os terreiros trazidos da África e o Catolicismo trazido pelos colonos portugueses formaram um sincretismo religioso que negocia estatuetas e ídolos africanos junto com ervas milagrosas, porções de amor, dentes de jacarés, asas de morcego e pós de baratas...”(ed. De 15.07.83).
- A maioria Católica mencionada pelo clero para humilhar as outras Igrejas Cristãs, encontra-se na verdade nos países mal alfabetizados e menos desenvolvidos, essas nações devem cobrar a situação em que se encontram do Catolicismo que abraçaram.
Por séculos a Igreja não alfabetizou para melhor explorar as massas com crendices, impediram os povos de examinar a Bíblia, fonte de progresso e liberdade!
Quando o clero menciona “religiões minoritária”,esquece milhões de Cristãos não Católicos exterminados pelos papas retardando sua multiplicação.

- Há duas civilizações bem definidas, a civilização chamada protestante equilibrada financeiramente, com governos estáveis, alfabetizada e desenvolvida representada pela Alemanha, Escandinávia, Inglaterra, Escócia, Austrália, Canadá, Suíça, Estados Unidos, e outras, todas de maioria ou grande densidade protestante.

- A outra civilização, a Católica Romana, é semi-alfabetizada, com governos instáveis controlados pelo vaticano, que exportam crendices e superstições. Essa civilização é representada pela América Latina alguns países da América Central, Espanha, Portugal e a Itália onde floresce o maior partido comunista fora da Rússia.
F.Nitti escreveu que “nenhuma nação protestante até hoje foi tragada pelo comunismo enquanto as nações Católicas são vulneráveis aos totalitarismos” (ver Estado de 02.03.80)
O Vaticano em seus Concílios Altera as Doutrinas Cristãs 
As alterações doutrinárias Cristãs criaram dogmas que são indiscutíveis na Igreja Católica impedindo os próprios padres de raciocinar, examinar e decidir entre o certo e o errado. Verifica-se que o catolicismo Romano é uma maquiação ardilosa contra a inteligência e a liberdade! (Alberdeem Gladestone).

Muitos dogmas são baseados em lendas e suposições, outros estão impregnados de crendices que rebaixam o nível do Cristianismo; quase todos foram criados com fins lucrativos, outros dogmas conferem ao clero certa autoridade e influência até que a sociedade seja esclarecida... Sempre houve, mesmo antes da reforma, lideres e Igrejas não Católica perseguidas pelos papa, Entre eles os Petrobusianos, os Albigenses, os Valdenses, e os ANABATISTAS. Mais tarde chamados de Batistas.

EIS ALGUMAS ALTERAÇÕES ESTRANHAS AS SAGRADAS ESCRITURAS:

Ano 304, Os bispos começaram a serem chamados de papa;
Ano 310, iniciam as rezas pelos mortos;
Ano 320, Começam usar velas nas igrejas pela primeira vez;
Ano 325, Constantino celebra o primeiro Concílio das Igrejas;
Ano 381, A Igreja Cristã recebe o nome de Católica;
Ano 394, O culto Cristão é substituído pela missa;
Ano 416, Começam a batizar crianças recém nascidas;
Ano 431, Instituído o culto à Maria, mãe de Jesus;
Ano 503, O purgatório começa a existir,
Ano 787, Começaram com o culto às imagens;
Ano 830, Começam a usar ramos e água benta;
Ano 933, Instituída a Canonização de “santos”;
Ano 1074, Introduzido o Celibato no Vaticano;
Ano 1184, Inquisição. Efetivada anos depois;
Ano 1190, Instituem a venda de indulgência;
Ano 1200, A hóstia substitui a Ceia;
Ano 1208, Começaram levantar a Hóstia para ser adorada;
Ano 1215, Decretada a transubstanciação;
Ano 1216, Instituída a Confissão;
Ano 1414, Decretaram negar o vinho na Ceia aos fiéis;
Ano 1476, Algumas missas começaram ser pagas;
Ano 1546, foram colocados os livros apócrifos na Bíblia;
Ano 1854, instituído o dogma da imaculada Conceição;
Ano 1870, Infalibilidade papal;
Ano 1950, foi estabelecida a assunção de Maria.

O Catolicismo desvia a Igreja dos evangelhos, enquanto as Igrejas Cristãs originais seguem com base na Bíblia.

Devido essas alterações a Igreja Católica deixou de ser legítima e dividiu a Cristandade. No ano 869 a Igreja Ortodoxa separou-se de Roma recusando submissão ao papa e dizendo que a infalibilidade é a “blasfêmia que coroou o papado”.
Em 1517 o Monge Lutero encontrou a Bíblia, inspirou-se nas palavras do apóstolo Paulo em Romanos 1:17 onde diz: “O justo viverá da fé”. Raciocinou que a Salvação nos é dada pela fé em Cristo e não pelos ritos, sacramentos e penitências receitados pelo catolicismo.

- A palavra “protestante”,apareceu quando Clemente VII, 1529 tentou impedir que o Evangelho fosse pregado em alguns estados da Alemanha.
Os Cristãos não católicos fizeram um protesto contra essa pretensão do papa e receberam o nome de PROTESTANTES, aplicado hoje a todos os evangélicos.
Padres sinceros e católicos devem influir sobre a igreja para que seja mais bíblica e menos idólatra e fetichista.
{mospagebreak title=A Igreja Antes e Depois do Século IV}

Um comentário:

  1. Poderiam contar um pouco da História dos Milagres na Igreja Católica. É uma história maravilhosa.

    ResponderExcluir