sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CUIDADO Golpe do celular premiado

Peço a atenção das pessoas mais desatentas que sonham em ganhar de forma fácil algum prêmio, a algum tempo está circulando um golpe via celular(mensagem de texto), dizendo que você foi premiado com um carro e com celulares.

E ontem a noite por volta das 23 horas e depois as 5 da manhã eu recebi uma mensagem no meu celular com o seguinte conteúdo:

“SBT 26 anos de Domingo Legal. Gugu informa seu aparelho foi premiado a um (GOL FLEX) e 4 celulares V 8. Parabéns! p+ inf: Ligue gratis de um fixo: XXXXXX”

Eu logo de cara percebi que se tratava de um golpe, afinal eu nunca cadastrei meu celular em nenhum site de promoção, muito menos do Domingo Legal, e também já sabia desse golpe, afinal alguns amigos a algum tempos atrás receberam mensagens semelhantes.

Apesar de ser um golpe ja´considerado antigo, sei que muita gente acaba acreditando que foi premiada de verdade, e como sei que muita gente lê esse blog diariamente, não custa alertar a todos por aqui, que caso recebam uma mensagem semelhante a essa, não entrem em contato com o número fornecido, pois o é um golpe para tentar conseguir algum tipo de vantagem, geralmente eles pedem para passar códigos de cartões de celulares pré pagos.

Sendo assim, não cai nesse golpe da mensagem de texto dizendo que você ganhou um carro do Domingo Legal, pois essa promoção não existe.

Recomendo ainda a leitura da matéria abaixo públicada no site OGlobo, falando sobre esse golpe do Celular Premiado e como os bandidos agem.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/06/06/296042705.asp

Depois que eu recebi essas mensagens com esse golpe, eu fiquei pensando, como será que esses sujeitos conseguiram o meu número de celular?

A hipótese mais provável na minha opinião que seja por tentativa e erro, sem uma lógica definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário